Por Nicanor Coelho, de Dourados
-->
No momento em que a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza um dos maiores vestibulares de sua história, a comunidade acadêmica assiste ao descaso e abandono de parte da frota de veículos da instituição.
Desde a posse do atual reitor, professor Gilberto Arruda, em 26 de setembro de 2007, quinze veículos de diversas marcas e modelos estão abandonados e “esquecidos” no estacionamento da reitoria.
Os veículos, que podem ser vistos da janela do gabinete do reitor, sofrem com a ação do sol, da chuva e até mesmo do vandalismo. Alguns carros já estão com os pneus murchos e os vidros quebrados. Noutros veículos, até pequenos arbustos crescem na lataria.
Nestes dois anos nada foi feito para dar um novo destino aos veículos. Se forem bens inservíveis por lei deveriam ir a leilão e se ainda podem ser utilizados deveriam ser encaminhados para reforma numa oficina especializada. Devido à política de contenção de gastos adotada pela nova administração da Uems, os veículos deixaram de circular sem que nenhuma ação fosse feita para mitigar o problema.
Por causa do longo tempo de exposição ao sol e as chuvas muitos dos veículos deixados no estacionamento da universidade correram o risco de apresentar mais problemas do que quando deixou de trafegar. Estudantes, professores e a comunidade universitária em geral passam todos os dias pelo estacionamento e não entende os motivos que levaram a reitoria a deixarem os veículos parados há tanto tempo.
Na lista dos veículos abandonados no estacionamento consta um Blazer placas HQH-1954; duas caminhonetes com placas HQH-0003 e HQH-4932; um Pampa com placas GNF-8789; uma perua Besta HQH-4923; um Tipo HQH-4922 e dois Uno HQH-3461 e HQH-8929.
Nicanor Coelho
Também estão estacionados na reitoria os veículos Kombi placas HQH-4955; uma caminhonete Mitsubishi L200 HQH 4956; um Blazer placas HQH-8921; um Celta HQH 4927, uma Zafira HQH 4970; e um microônibus Sprinter HQH-4928. Neste estacionamento ficam diversos veículos da UEMS.
Além dos carros “esquecidos” também ficam estacionados outros veículos usados pela instituição entre eles um Fiat Uno que é usado para o transporte de malotes; um Pátio que é usado pelo reitor e o FIT Honda HSH-0704 que está à disposição dos pró-reitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário