O presidente do CAD esteve reunido com as acadêmicas que protestaram junto ao governador contra a retirada da autonomia da UEMS. O encontro foi no CEB realizado no último sábado na cidade de Dourados.
A acadêmica da UEMS, Michele Zulian estava indignada com a atitude do governador, que a chamou de "mal educada" e "mal informada".
Por entender que o Governador não conhece a realidade da Universidade o presidente do CAD sugeriu que todas as unidades enviassem cartas de reenvidicação ao Reitor e ao Governador do Estado.
A carta de Paranaíba será discutida entre os membros dos centros acadêmicos e coordenações de cursos e enviadas em breve para a presidente do DCE, Elizângela Ximenes, que preparará um relatório e encaminhará ao Reitor e ao Governador.
Veja abaixo, reportagem publicada no Jornal Correio do Estado.
Sábado, 25 de abril de 2009 23:59
Por Fábio Dorta, de Dourados
O governador André Puccinelli enfrentou mais um protesto em Dourados, bateu boca com universitárias e foi obrigado a interromper entrevista à imprensa por causa da confusão. Duas estudantes da UEMS e da UFGD manifestaram a insatisfação, na manhã de hoje quando André participava de solenidade de lançamento de obras e entregas de viaturas policiais.
No confronto verbal, o governador chamou uma das acadêmicas de "mal educada" e "mal informada". Fabiane e Michele Zulian criticaram a retirada da autonomia financeira da instituição. Puccinelli gritou com as universitárias de cima do palanque, dizendo que elas eram mal informadas e que o volume de recursos para a universidade aumentou.
fonte: http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=noticia_detalhe&idNoticia=37527
Nenhum comentário:
Postar um comentário