Se você nunca cursou uma faculdade antes, tudo do primeiro dia de aula em diante será novidade. A linguagem dos professores, as matérias, os colegas, a estrutura e a sua rotina.
Agora é o início uma época única em sua vida, ainda que você venha a cursar outra universidade. As experiências serão insubstítuiveis para o seu aprendizado técnico, mas mais ainda de sua vida.
Basta pensar que entramos na faculdade com mais ou menos 18 anos e saímos com 22, 23, o que significa dizer que entramos crianças, recém saídos de um colégio para em 4 ou 5 anos aprendermos tudo o que precisamos para o mercado de trabalho e mais ainda sobre a vida.
É lógico que vamos à universidade com o objetivo de formar-nos em um curso que nos dará uma carreira, mas a teoria dos bancos da escola superior será apenas a base pela qual vamos nos guiar quando iniciarmos a carreira, é com oportunidades práticas que podemos vivenciar a realidade e unir a teoria à vida real. Motivo de muitos conflitos interiores, a descoberta das diferenças entre teoria e prática não deve ser motivo de rebeldia e desistência, mas motivo de aprendizagem quanto à importância de cada matéria e cada aspecto abordado pelo professor.
fonte: http://www.estudantededireito.net/category/estudo/ acesso em: 31/03/09
fonte: http://www.estudantededireito.net/category/estudo/ acesso em: 31/03/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário